Geografia e Ciências Biológicas estreitam laços com polos e conselhos de classe
Autor: Barbara Carvalho - Analista de ComunicaçãoPara estreitar as relações com os polos da Uninter em todo o Brasil, a coordenadora dos cursos da área de Geociências da instituição, Renata Garbossa, junto com sua equipe, realizou uma visita ao Laboratório Presencial de Apoio Didático (Lapad) no polo de Botafogo (RJ). Foi possível conhecer a estrutura, atender aos estudantes e apresentar as particularidades tanto da Escola Superior de Educação, Humanidades e Línguas (ESEHL), quanto dos cursos de Geografia e Ciências Biológicas.
“A viagem proporcionou uma maior aproximação com os estudantes e os profissionais do LAPAD, bem como capacitou os colaboradores sobre a estrutura da Escola Superior de Educação, Humanidades e Línguas”, ressalta Renata.
A visita aconteceu entre os dias 2 e 4 de setembro. Além de mostrar a estrutura do LAPAD, os gestores Paulo de Castro, Murilo Rodrigues e Cristiano Glória apresentaram como está estruturado o polo, seus diferenciais, e falaram sobre perspectivas futuras para a ampliação do número de matrículas e atendimento personalizado.
Nos dias da viagem, ocorreu o encontro com o Crea-RJ, onde o chefe de gabinete Rodrigo Machado, junto a outros profissionais do Conselho, recebeu a coordenação do curso de bacharelado em Geografia. A equipe da Uninter também foi recebida pelo presidente do CrBio-RJ, Gustavo Pessôa, e pelo chefe de gabinete Vinícius Norôes, para debaterem pautas de interesse mútuo, como a visita ao Lapad do Rio de Janeiro. Essa aproximação é de suma importância, pois o registro no Crea é obrigatório para quem deseja exercer a profissão.
“A visita ao Crea-RJ foi positiva para apresentação do nosso curso de bacharelado em Geografia, uma vez que os estudantes da Uninter matriculados nos polos do Rio de Janeiro, ao se formarem, solicitam junto ao Conselho a sua credencial para que possam atuar nos diversos campos de atuação do bacharel. Além disso, foi possível trocar informações sobre o Crea Junior e demais projetos e encaminhamentos necessários para a atuação dos bacharéis em Geografia”, finaliza Renata.
Autor: Barbara Carvalho - Analista de ComunicaçãoEdição: Larissa Drabeski