Vincular disciplinas uma à outra melhora a formação
Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo
A cada dia ouve-se mais a palavra interdisciplinaridade permeando todas as áreas da educação. Isso se dá devido à necessidade de promover a relação entre diversos conteúdos, possibilitando assim uma melhor qualidade na aprendizagem. A realização de uma prática pedagógica por meio da interdisciplinaridade proporciona ao professor e ao estudante uma educação colaborativa importante na formação pessoal e profissional.
Durante a semana de formação dos professores na abertura do ano letivo do Centro Universitário Internacional Uninter foi realizada a oficina “Práticas formativas e interdisciplinares em diversos cursos”, com a professora de Letras da Escola Superior de Educação Maristela Gripp.
“Esse projeto foi iniciado pela Escola Superior de Educação como uma forma de unir a teoria vista em sala de aula e as questões práticas do dia-a-dia dos nossos alunos. O objetivo das práticas é que o aluno seja capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula nas suas atividades profissionais”, ressalta Maristela.
A oficina teve ótima recepção entre os professores. “A receptividade ao tema foi ótima e todos entenderam a importância de se unir teoria e prática na aprendizagem do adulto”, concluiu a professora.
Edição: Mauri König