Unintertech oferta 10 novos cursos de curta duração a nível nacional

Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo

A Unintertech integrou dez novos cursos de curta duração ao seu catálogo, sendo sete profissionalizantes e três cursos técnicos, todos ofertados a nível nacional. Atualmente, são oferecidos 70 cursos profissionalizantes com duração de seis, oito e dez meses.

Dentre os novos cursos profissionalizantes, quatro terão a duração de seis meses, sendo eles Design de Interfaces Digitais, Desenvolvimento de Aplicativos Mobile, Sistemas Web e Segurança Digital e Gestão de Sistemas e Processos. Os cursos de Desenvolvimento Mobile e Multiplataforma e Desenvolvimento Avançado de Jogos Digitais terão duração de 8 meses e o único com duração de 10 meses será o curso de Programação e Desenvolvimento de Software.

Os editais para os novos cursos profissionalizantes abriram no dia 17 deste mês, voltados para estudantes acima dos 14 anos. As aulas iniciam no dia 11 de novembro.

Quanto aos  novos cursos técnicos, os cursos de Técnicos em Condomínio e Técnico em Eventos terão duração de 12 meses e o curso de Técnico em Informática para Internet será de 16 meses. Para os cursos técnicos é necessário ter pelo menos 16 anos e estar no Ensino Médio.

“A ideia para a criação desses cursos surgiu da análise do mercado de trabalho, onde identificamos uma grande demanda na área de Informação e Comunicação. Estamos focados em oferecer cursos profissionalizantes voltados em todas as área, atendendo à necessidade crescente por profissionais capacitados”, como explica o professor Felipe Andre Pellin.

Diante do cenário atual, a expectativa para a implantação dos novos cursos é bastante positiva, por se tratar de áreas com grande número de interessados.

“Nosso principal objetivo é transformar mais vidas por meio da educação. Esperamos formar profissionais preparados para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades para que mais pessoas possam alcançar seus objetivos e sonhos”, complementa Pellin.

Por outro lado, os cursos técnicos têm um perfil que favorece a rápida inserção no mercado de trabalho. “Nosso foco primordial é formar profissionais capacitados para atender à crescente demanda por mão de obra qualificada nas áreas de eventos e administração de condomínios. Almejamos que os alunos desenvolvam tanto competências práticas quanto teóricas, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado, como planejamento, organização, gestão de pessoas e comunicação”, destaca a professora Neliva Terezinha Tessaro.

Para a professora, o curso também é uma oportunidade de criar uma rede de contatos que facilita futuras indicações e oportunidades de trabalho. “Ao formar profissionais qualificados, buscamos não apenas o sucesso individual de nossos alunos, mas também o apoio ao desenvolvimento econômico local, fortalecendo os setores de eventos e administração de condomínios”.

Além disso, a contínua interação de alunos com os professores e a coleta de dados e experiências de trabalho no mercado, permitem que os curso sejam constantemente aprimorados e fiquem alinhados com as demandas e exigências do mercado para os futuros profissionais.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels


1 thought on “Unintertech oferta 10 novos cursos de curta duração a nível nacional

  1. Olá ,boa tarde!
    Excelente matéria e muito elucidativa . O curso Técnico em condomínio é de suma importância para o mercado de administração de imóveis.
    Acredito que as funções de administrador,técnico e operador de condomínio estão em alta em um mercado que existe uma “lacuna” a ser preenchida pelas funções mencionadas.

    Atenciosamente,

    Nicco Duarte!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *