UNINTER oferece atendimento gratuito para esclarecer dúvidas sobre o ProUni
Para ajudar os estudantes que desejam participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Centro Universitário Internacional Uninter disponibiliza uma equipe para tirar dúvidas e orientar os interessados. Entre os dias 26 e 29 de janeiro, das 9 às 19 horas, uma estrutura com computadores, internet e atendimento que fica no Campus Tiradentes. “Um dos itens que mais causam reprovação é o cadastro de renda. Muitas vezes as pessoas preenchem errado por falta de informação, não declaram a renda do grupo familiar, apenas a sua própria, e, na hora da avaliação, acabam sendo reprovadas”, destaca Ana Paula Alves, coordenadora do ProUni na Uninter.
O objetivo do serviço disponibilizado à comunidade é sanar as dúvidas que aparecem no momento de preencher o formulário e muitas vezes, a falta de orientação pode levar ao cadastro incorreto das informações solicitadas. “São detalhes que precisam ser bem analisados para garantir a bolsa”, comenta Ana Paula.
A coordenadora ainda explica que, de acordo com o edital, podem concorrer ao benefício estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Para as bolsas integrais do ProUni, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.
Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. Outra condição é que não tenha diploma de curso superior.
Tanto o auxílio da Uninter quanto a inscrição para o ProUni são gratuitos. O resultado do Programa será divulgado no dia 2 de fevereiro (1ª chamada) e no dia 19 de fevereiro (2ª chamada), no site do Ministério da Educação (MEC).