Uninter continua a todo vapor durante a quarentena
Autor: Bárbara Carvalho - JornalistaUm mês após o primeiro caso de COVID-19 ter sido confirmado no Brasil, em 26.02.2020, as medidas para evitar a contaminação e a disseminação do vírus se tornaram mais restritivas, e a principal delas é o distanciamento social. Essa medida tem mudado a rotina do brasileiro, levando para casa hábitos de trabalho, malhação etc. E com os estudos não seria diferente.
Neste momento, é muito importante que a instituição de ensino esteja ciente de que a vida acadêmica não pode parar, e por isso a Uninter mantém suas atividades em fluxo normal. Como é referência na educação a distância, a instituição continua levando a seus alunos em todo o país o melhor conteúdo para manter o aprendizado em dia.
Patrícia Brites (foto), de 46 anos, está entre os milhares de alunos que mantêm os estudos em dia graças à tecnologia educacional da Uninter. “Nesse momento único em nossa história, conseguir viabilizar todo o aparato necessário para manter as aulas funcionando normalmente só demonstra o grau de maturidade da nossa instituição. É um tremendo respeito a nós”, relata.
Apesar da pandemia, a Uninter foi capaz de manter o calendário acadêmico dos cursos a distância inalterado, resguardando o direito dos estudantes de continuar com suas atividades sem qualquer alteração. Aluna do polo de apoio presencial da Penha (Rio de Janeiro), Patrícia cursa Engenharia de Produção e está no 1° período. Como já estudava na modalidade a distância (EAD), a quarentena não impactou muito na sua vida de estudante.
Já formada em Direito, ela conta que escolheu uma nova graduação para se preparar para o mercado profissional do futuro, e conta o porquê de escolher a Uninter para este novo momento em sua vida. “Ela possui as melhores ferramentas, habilidades técnicas e preparo profissional para auxiliar esse novo profissional do futuro”.
A estudante ainda ressalta a maneira como o centro universitário vem agindo diante das condições exigidas na atual situação. “Quero parabenizar a reitoria da Uninter e todos os professores pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo nesse momento. Também em especial à equipe técnica, aos desenvolvedores de software da faculdade, meu apreço”.
Ainda de acordo com Patrícia, a instituição de ensino cumpre um papel fundamental nesse momento da sociedade, ao manter suas atividades sem qualquer impacto para a vida acadêmica dos alunos. “Esse é o caminho, é a interação, é a união de forças, para que a mente continue em atividade e em constante produção”, conclui.
Autor: Bárbara Carvalho - JornalistaEdição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Desde quando Patrícia me pediu apoio para cursar EAD, eu a venho incentivando e sempre pedi que ela escolhesse a melhor. Estudar EAD exige muita determinação e apoio. Determinada ela já é, e o apoio, vem dessa instituição qualificada e respeitada. Parabéns pela matéria Bárbara, parabéns minha sobrinha pela garra e parabéns UNINTER pela qualidade e profissionalismo.
Do STA que te ama muito. Foco e fé. Você terá seu espaço.
Ah! STA: Seu Tio à Distância.