Saúde, um mercado empreendedor em expansão

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

Devido ao risco presente nas atividades da área da saúde, a regulamentação e a fiscalização são fundamentais para que seja prestado o melhor serviço ao paciente. Órgãos como a Anvisa, o Ministério do Trabalho e o Conselho Federal de Medicina realizam essa função. Entender isso também é importante não só para colaboradores da área, mas também para aqueles que buscam empreender.

Quando se busca desenvolver um negócio na área da saúde, o principal objetivo é fomentar produtos e serviços que tragam inovação e eficiência para o setor. Nesse caso, é necessário conhecer os conjuntos de práticas que levam ao desenvolvimento ou à melhoria de produtos e serviços do segmento.

Existem diferentes opções de empreendimentos na área da saúde, como as clínicas médicas, que oferecem consultas e exames de diagnósticos; os aplicativos médicos, que buscam inovar ao permitir atendimento e agendamento de saúde por meio do celular, e empresas de equipamentos médicos, que cuidam da demanda tecnológica de diversas outras organizações.

O especialista em terapia manual e postural, Bruno Alves, afirma que empreender nessa área exige várias competências, entre elas o bom panejamento e capacidade de atrair mais clientes. “Às vezes, a diária do consultório é até melhor que a de um evento, mas esse evento pode ajudar a captar mais pacientes”, explica.

Bruno empreende na área da fisioterapia e tem as palmilhas posturais 3D como seu grande produto.  Ele destaca a importância de saber utilizar a imagem pessoal e as redes sociais para impulsionar seu empreendimento, assim como saber o valor de seu trabalho.

Para a doutora em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Emanuelle Schmit, as atividades que nos trazem conhecimento e visibilidade são tão importantes quanto as que trazem lucro imediato. “As pessoas precisam saber que a gente existe”, diz.

O tema foi debatido durante a live “Mercado de trabalho e Empreendedorismo”, transmitida pela Escola Superior de Saúde Única (ESSU) da Uninter em 8 de julho. Comandada por Emanuelle Schmit, a live recebeu o fisioterapeuta Bruno Alves para falar sobre o mercado de negócios na área da saúde.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pixabay e reprodução do Youtube


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *