Revista Intersaberes está indexada em várias bases e bibliotecas
Com vários artigos referenciados a Revista Intersaberes é conhecida em diversos países e já recebeu pesquisas de autores da Espanha, Portugal, Itália e Uruguai.
Segundo a editora-chefe, Joana Romanowski, o periódico já tem apoio do Brasil inteiro e tem registrado uma participação crescente de autores de outros países. “Nosso objetivo é em breve receber artigos do mundo todo”, ressalta.
A revista visa propiciar o debate e a troca de perspectivas na área educacional. Segundo a editora, muitas vezes um artigo pode indicar alternativas para que problemas sejam solucionados, por isso a importância de fazer o conhecimento circular.
A revista está indexada em várias bases e bibliotecas como Periódicos – CAPES, Coruja (Portugal), IBICT, LATINDEX (América Latina), EZB – Elektronische Zeitschriftenbibliothek (Alemanha) e Google Acadêmico.
“Quanto mais as ciências circulam maior a possibilidade de entendermos as relações humanas”, explica.
Com o objetivo de promover o debate sobre as publicações de artigos em revistas científicas, editoração e as boas práticas da publicação científica, haverá o I Seminário de Editores Científicos UNINTER. O evento será no dia 30 de março e contará com várias atividades e uma mesa redonda com a participação da editora Joana Romanowski.