A resolução dos problemas na palma da mão
Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo
Pagar contas, comprar produtos, acompanhar as notícias do dia, usar as mídias sociais e chamar o táxi são algumas das diversas opções de atividades que podem ser realizadas usando o celular. O uso de aplicativos cresce de forma expressiva no Brasil que, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, já registra mais de 170 milhões de smartphones em uso.
Mais do que praticidade e rapidez os aplicativos podem ajudar a resolver problemas empresariais, desde os mais básicos até os mais complexos. Um exemplo é o Reclame Aqui, canal de comunicação entre consumidores e empresas que ficou popular como site de pesquisas e reclamações. Neste ambiente virtual o consumidor pode expor suas reclamações sobre qualquer empresa ou ainda utilizar a página para pesquisar a reputação de alguma instituição.
Segundo Cristiane Correa, gerente da central de relacionamento da UNINTER, o tempo de resposta, bom tratamento ao cliente e resolução rápida dos problemas são alguns dos fatores que fazem a diferença na hora do consumidor fazer a avaliação final. Pontos esses que colocaram a UNINTER no nível “ótimo” nos últimos seis meses, com 100% das reclamações atendidas.
“Somos um elo entre o consumidor e a instituição. Nosso objetivo é entender o problema e ajudar a pessoa da melhor forma possível. Nos empenhamos na resolução dos processos para que o consumidor fique satisfeito e também para que a instituição possa realizar as melhorias necessárias”, esclarece.
Edição: Marjorie Gomes