Gestor dos polos EAD no Japão visita sede da Uninter em Curitiba

Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo

A expansão dos polos internacionais levou a Uninter para o outro lado do mundo. No Japão, o centro universitário conta com dois polos de apoio nas cidades de    Nagoya e Toyohashi, um intercâmbio de conhecimento que leva educação de qualidade aos brasileiros que vivem no exterior.

A fim de conhecer os bastidores de onde é produzido o conhecimento que viaja até a terra do sol nascente, representantes dos polos do Japão visitaram a sede do Centro Universitário em Curitiba no dia 07 de julho de 2022.

O encontro que iniciou na Unidade Corporativa da Uninter, momento em que o gestor do Polo no Japão, Célio Nakahara, e a empresária Rosangela Alves compartilharam, com muita alegria, suas visões sobre o formato educacional e também sobre a cultura do Japão. Na visão deles, a procura pela educação a distância vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros que moram no exterior.

Na sequência, eles visitaram os estúdios localizados na sede das Araucárias, onde, só em 2021, foram gravadas 8.600 aulas, transmitidas para os estudantes dos mais de 700 polos da Uninter no Brasil e para os treze do exterior. Os visitantes também estiveram na logística, setor que garante que todos os materiais de suporte pedagógico, como os laboratórios portáteis individuais (LPIs), cheguem até os milhares de estudantes espalhados pelo Brasil e por diversos países.

“Notamos que o objetivo de cada profissional é dar o melhor serviço aos nossos alunos. Percebemos a grandeza de toda esta ação em prol da educação. Poder estar presente é muito gratificante e representa tudo aquilo que ainda não conseguimos experimentar à distância. É notório o diálogo entre os setores. Esta sensação vou compartilhar também no polo de apoio no Japão,” afirma Nakahara.

O gerente de Negócios Internacionais da Uninter, Fabiano Ozique, ressalta a importância dessa interação para manter os polos informados sobre o funcionamento do Centro Universitário. “Para a nossa instituição, é muito importante que nossos parceiros conheçam a estrutura e tenham conhecimento de como os processos funcionam aqui, para levar este padrão de qualidade para qualquer lugar do mundo”, destaca.

Aliando educação e tecnologia, a Uninter promove diversas experiências que apontam um futuro de sucesso para a instituição, com expansão de polos no exterior. “Este trabalho demonstra a seriedade das ações que são realizadas pela Uninter, que sempre busca levar ensino de qualidade aos nossos brasileiros em qualquer lugar do mundo”, finaliza Ozique.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Izadora Alvez Lopes e Waliston Alves


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *