Polo de Afuá realiza primeira formatura na cidade
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismoConhecida como a Veneza brasileira por conta de suas estruturas em palafitas, a cidade de Afuá, localizada na Ilha de Marajó (PA), sediou pela primeira vez a formatura de alunos da Uninter do polo local, inaugurado em 2018.
O evento, que foi realizado no Centro Folclórico Lagostão neste domingo (7), recebeu não só alunos e familiares, mas diversos convidados da cidade e colaboradores da Uninter que visitavam o polo.
No total, foram 40 alunos da Uninter que participaram da cerimônia. Os formandos são pessoas residentes no interior e que trabalham na zona rural, um perfil que normalmente teria baixo acesso à educação superior.
“O curso de Pedagogia ocupa a maioria das cadeiras dos formandos, mas contamos também com alunos de Administração, Serviço Social , História, Letras, Gestão de Saúde Pública, Gestão da Tecnologia da informação e Gestão Financeira”, conta a coordenadora do polo, Marlene da Silva Brito.
Ela afirma que unir os formandos que não tiveram tanto vínculo durante a caminhada acadêmica não é tarefa fácil, mas a colaboração de todos impulsionou a organização do evento.
“Apesar das turmas serem EAD, eles se uniram para a organização da cerimônia”, diz a gestora.
Formar tantos profissionais é algo que orgulha Marlene e todos do polo, que trabalham para permitir o acesso à educação superior de qualidade em regiões remotas, como é o caso da Ilha de Marajó e seu entorno.
“Quando vemos o diploma da Uninter abrir portas, a gente também sente o sabor dessas conquistas”, conclui.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismoEdição: Larissa Drabeski
Meus parabéns a todos os formandos e os coordenadores da faculdade uninter. SUCESSO! MUITO GRATIFICANTE