Políticos em alvoroço por causa de serial killer que mata corruptos
O vereador foi o primeiro a ser encontrado sem o coração, e depois o prefeito, o deputado, o governador, o senador. O meio político passou a viver dias agitados desde que um serial killer começou a matar políticos metidos em corrupção e arrancar o coração, pondo uma pedra no lugar. Ele ainda fazia um furo na testa do morto e inseria um tubo de vidro com uma mensagem dentro.
Esta é a síntese do livro Corações corruptos, recém-lançado pelo jornalista Mauri König. O autor é um conhecido jornalista investigativo, vencedor de 38 dos principais prêmios nacionais e internacionais com suas coberturas sobre corrupção estatal, narcotráfico e violação dos direitos humanos. Depois de quatro livros sobre jornalismo, esta é a sua primeira obra de ficção.
É impossível dissociar o König jornalista do König ficcionista. Muito deste livro de ficção traz componentes da vida real, sobretudo em um país onde há uma constante insatisfação popular com a classe política. Sob esse prisma, o autor transita entre uma linguagem de fácil assimilação, típica do jornalismo, e uma linguagem acadêmica, resultado, talvez, da sua incursão como pesquisador no mestrado em jornalismo, no qual faz uma discussão sobre os métodos empregados na profissão. Atualmente, König é professor de Jornalismo na Uninter.
Desse modo, a narrativa mescla diferentes linguagens em uma obra de suspense que se propõe a explorar os efeitos da política na vida de todos. O livro traz diálogos triviais da vida cotidiana e ao mesmo tempo provoca reflexões que beiram pretensões filosóficas. Assim, provoca uma forçosa discussão por meio de medidas extremas. Não é sem motivos que os políticos são encontrados em tais condições. O que fizeram para perder o coração?
O livro promove uma crítica ao sistema político sem renunciar ao tradicional enredo de suspense. As personagens não são identificadas por nome e os acontecimentos não são datados, o que não restringe a história a um espaço-tempo, tornando-a de algum modo universal, cabível em diferentes épocas e lugares. Entre uma reviravolta e outra, as investigações ficaram a cargo de uma delegada de caráter ilibado e de um inspetor de passado polêmico.
O livro está disponível em formato e-book e para comprá-lo é só clicar aqui no site da Amazon. Quem não tiver Kindle, poderá baixar a obra para ler no computador ou mesmo no celular.
Créditos do Fotógrafo: Divulgação
Recomendado! =)
Ola, gostei muito dos conteudos, vou começar a
acompanhar.
Seria um sonho , um grupo de justiceiros para matar lixos corruptos
Eu queria que a população se revoltasse e fizesse o mesmo… caçando todo e qualquer político.