PhD explica como tomar decisões em meio à crise econômica
Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo
Se tomar decisões em um momento de estabilidade econômica requer atenção, imagine diante de uma crise prolongada como esta que se prolonga desde 2014 no Brasil. Com a economia em contração e o desemprego em alta, atingindo 14,2 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, um movimento mal planejado das peças no tabuleiro econômico pode significar a falência, seja para empresas ou pessoas físicas.
Para colocar em discussão o desempenho econômico do país e possíveis alternativas para a crise, o economista Wesley Pech estará na Uninter ministrando a palestra “Risco e Incerteza: como julgar e tomar decisões”, tema que aborda o estágio da crise política e econômica no país. A apresentação será na próxima segunda-feira (5), no auditório do campus Garcez, em Curitiba. As inscrições podem ser realizadas por alunos (R$ 10) e público externo (R$ 20) clicando aqui.
Wesley é PhD em Economia pela Universidade de Massachusetts e professor de Economia da Wofford College, nos Estados Unidos. Ele trará aos participantes, ideias de como funciona e como é possível melhorar o processo decisório, o que mais impacta no desenvolvimento de uma empresa e pequenos negócios.
“Tomar decisões que envolvam um negócio nunca é simples, ainda mais em momentos de turbulências políticas e econômicas. Por isso, pretendo falar ao público sobre algumas das armadilhas mentais que fazem com que a gente forme julgamentos incorretos sobre o que está acontecendo ao nosso redor, e como isso afeta a tomada de decisão sob risco”, explica o economista.
Edição: Mauri König