Perícia judicial é mais um curso inovador da Uninter

Autor: Natália Schultz Jucoski - Assistente de comunicação acadêmica

A demanda por profissionais especializados, motivou a criação do  o curso de Tecnologia em Perícia Judicial e Extrajudicial pela Uninter em outubro de 2022.

Para a coordenadora, Daniele Gonçalves, a graduação formará alunos com conhecimentos amplos nas áreas trabalhistas, previdenciária, mediação de conflitos, tributária, ambiental, multimídia forense, grafoscópia, bancária, empresarial, econômica e financeiro.

O objetivo do curso é de formar profissionais com capacidade de utilizar as técnicas da área de perícia judicial e extrajudicial. Após a graduação, o egresso estará habilitado para atuar como um assistente técnico ou perito na área de perícia de maneira ampla. Além de também poder exercer o ofício em institutos, centros de pesquisas, instituições de ensina, empresas tanto públicas quanto privadas de perícia, instituições na área de inteligência e serviços de perícia extrajudicial. “Em razão de muitas pessoas acompanharem seriados que envolvem alguma forma de perícia é um mercado crescente”, comenta a coordenadora.

A graduação dura dois anos e meio e possui uma carga horária total de 2.200 horas. A principal vantagem do curso em comparação com outras instituições é que não há outro com essa denominação no mercado atual. Depois de formado, o aluno poderá ser caracterizado como um profissional habilitado para atuar como assistente técnico ou perito.

O curso possibilita o ganho de conhecimentos, pois o currículo da grade é desenvolvido de maneira original, e sob a ótica do que as normas exigem para uma formação ética e competente do que o mercado de trabalho atual e a sociedade exigem do profissional da área.

Esse tipo específico de perícia analisa laudos, bem como relatórios e exames com o objetivo principal de tornar mais fácil a decisão de um juiz. Ou seja, comprova se os fatos apresentados em um processo judicial se confirmam, ou não. Para que essa análise seja feita corretamente, é necessário que esse processo seja feito por um profissional com especialização na área em que o laudo é pedido.

Além disso, Uninter possui diversas ferramentas que auxiliam no aprendizado do aluno. Como por exemplo a biblioteca virtual gratuita com mais de 20 mil títulos, suporte integral por meio da tutoria com os melhores professores e curso de inglês online.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natália Schultz Jucoski - Assistente de comunicação acadêmica
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *