O agro está cada vez mais tech
O Brasil é um dos mais importantes países do agronegócio no mercado global. Por isso, modernizar a produção no campo é lição de casa. Os professores Edson Pedro Ferlin, Frank Coelho de Alcântara e Rafael Villas Boas Wiecheteck, do curso de Engenharia da Computação da Uninter, participaram da Feira Digital Agro 2018, realizada em Carambeí (PR) no último dia 14.
O objetivo do evento foi conhecer as novidades tecnológicas no setor de agronegócios voltadas para a área computacional e, também, criar novos contatos para o curso de Engenharia da Computação. “A intenção foi realizar parcerias com empresas e desenvolver projetos futuros na Uninter”, afirmou o coordenador do curso, Edson Ferlin.
A agricultura e o agronegócio no Brasil representaram 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado. Esse é o maior índice em 13 anos, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A agropecuária digital procura aumentar a produtividade e a eficiência com uso de tecnologias da informação, por meio de análise de dados. A transformação tecnológica possibilita mais empresas e empreendedores rurais façam parte da economia mundial.
Autor: Evandro Tosin – Estagiário de JornalismoEdição: Mauri König
Estou pensando em fazer engenharia da computação sou em formado em agronegócio.