Mulheres são maioria nas universidades

Luzia Bacelar recebe das mão do CEO da Uninter USA, Raul Picler, o diploma de graduação na cerimônia de formatura.

Segundo dados de um estudo do NCES (National Center for Education Statistics), atualmente mais de 22% dos estudantes universitários nos Estados Unidos têm filhos e 70% destes alunos são mães. Essa realidade se junta ao fato de que o número de mulheres com diploma universitário hoje é maior do que a quantidade de homens graduados – o censo americano aponta uma diferença de três pontos.

Uninter oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação para brasileiros que vivem no exterior. Eles são ofertados nos 16 polos de apoio presencial à educação a distância que a instituição mantém em seis países: são 10 unidades nos Estados Unidos, duas no Japão e, ainda, em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra.

No caso dos Estados Unidos, 60% do total de alunos formados nos polos da instituição nos últimos três anos são mulheres. Um desses exemplos é Luzia Bacelar, uma mineira de Belo Horizonte que hoje vive em Massachussets. Aos 44 anos, Luzia também é mãe e se formou recentemente pela Uninter em Ciências Contábeis. Conheça mais um pouco sobre a jornada educacional de Luzia Bacelar.

O que mais te motivou a fazer faculdade agora?

“Crescer profissionalmente, realizar meus sonhos, mudar de vida, poder crescer junto com meu marido, que sempre me incentivou, e poder dar a meu filho um exemplo que nunca é tarde para voltar aos estudos.”

Estudar transforma? 

“Com certeza! Ter uma formação é fundamental para conseguir um bom emprego. O diploma conta e é muito valorizado.”

Você se formou pela UNINTER. O fato de ser um centro universitário online ajudou na sua decisão de voltar a estudar? 

“Ajudou sim, porque para conciliar com a vida corrida de trabalho e do dia a dia da casa, precisava de algo que fosse mais flexível.”

Como o seu filho viu essa sua retomada aos estudos?

“Ele sempre se orgulhou. Me parabenizou porque mesmo trabalhando muito, sempre tive força de vontade e garra para estudar.”

O que você diria para as mulheres que são mães e querem fazer faculdade?

“Que nunca é tarde para retornar aos estudos e realizar seus sonhos. Mesmo diante das adversidades sempre temos que ter fé em Deus e ir em busca de uma vida melhor para nós e para os que amamos incondicionalmente que são nossos filhos.”

Para saber mais, visite uninteramericas.com.

* Texto e foto oferecidos por Uninter USA.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *