Livro O Mandarim é base de júri simulado na UNINTER
Alunos do Centro Universitário Internacional UNINTER participaram do IX Júri Simulado Literário de Direito, no auditório do Campus Garcez. O evento contou com a presença de estudantes dos cursos de Direito, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Jornalismo dos turnos da manhã e noite. O Júri Simulado Literário acontece em todos os semestres com alunos de Direito do primeiro período.
De acordo com a coordenadora da atividade, professora Margarete Costa, os estudantes transformam a obra literária em um auto jurídico e o caso vai a júri. Metade dos alunos fica com a acusação e a outra com a defesa. O livro escolhido para esse júri foi “O Mandarim”, de Eça de Queirós. A ideia é fazer com que os calouros qualifiquem sua postura para explanação, argumentação e coloquem em prática as habilidades com a escrita”, explica.
Essa atividade também é importante porque promove a interação entre os cursos, já que estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Pedagogia participam como jurados. Os graduandos de jornalismo ainda fizeram a cobertura do evento como atividade acadêmica do curso.