Intérpretes de Libras do UNINTER atuam em seminário
Nos dias 2 e 3 de junho, foi realizado o Seminário Turismo Acessível – Uma Cidade Hospitaleira Para Todos, no auditório da Universidade Positivo. O evento contou com a presença de vários palestrantes, como Romeu Kazumi Sassaki, Ângela Carneiro e Luciane Neri. Entre os temas abordados nos dois dias de evento estão: o que é turismo acessível e soluções e recursos de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, por exemplo.
O Centro Universitário Internacional UNINTER, participou do seminário com profissionais intérpretes de Libras que fazem parte do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Sianee), coordenado pela professora Leomar Marchesini. Os intérpretes que atuaram no evento foram: Daniele Velozo, Joseli Simões, Lorena Baika, Marcelly Mesquita, Peterson Simões e Priscila Simões.
Leomar diz que o convite foi feito pela secretária Mirella Prosdócimo, da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A coordenadora afirma que para a instituição, a presença do Sianee nestes eventos é fundamental. “A presença constante do Sianee nos encontros da área de inclusão, levando o nome UNINTER como patrocinador ou apoiador, prova o engajamento da instituição no movimento universal da inclusão de pessoas com deficiência e seu respeito a elas”, finaliza.