Últimas semanas para fazer as inscrições no Prêmio Sangue Novo
As inscrições para o Prêmio Sangue Novo 2016 terminam no dia 1 de fevereiro. Em sua 20ª edição, a iniciativa já é conhecida por revelar grandes nomes do jornalismo paranaense. Ao todo são 22 categorias e os trabalhos desenvolvidos por alunos do primeiro ano do curso de Jornalismo também podem participar.
A equipe do “E agora Josélia?”, coordenada pela aluna de Jornalismo, Denise Becker já garantiu sua inscrição. O grupo, formado por seis calouros, começou o programa de rádio, na UNINTER, em agosto de 2015 como um experimento. Porém, o projeto cresceu e já rendeu entrevistas importantes, como as realizadas com o professor Hugo Romero, da Universidade do Chile, e Mauri König – um dos jornalistas mais premiados do país.
Idealizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) este prêmio é voltado para as produções estudantis com o objetivo de motivar e revelar jornalistas. Para participar basta ter um bom trabalho, feito em 2015, e inscrevê-lo em uma das categorias. Cada aluno pode se inscrever em quantas categorias quiser, porém cada trabalho precisa de uma inscrição.
A divulgação dos finalistas e a premiação ocorrem em abril. Para mais informações acesse o site.