Francisco Beltrão apresenta o valor da vida
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de JornalismoDurante o mês de setembro, o polo da Uninter de Francisco Beltrão (PR), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), organizou uma campanha de prevenção ao suicídio. No dia 19, o evento contou com palestras sobre o corpo e as emoções. No dia 20, em frente ao polo, a campanha foi divulgada com mensagens de incentivo à vida para as pessoas que passavam no local, através de murais e faixas.
Segundo Marly Mazzon, gestora do polo, as ações foram voltadas para a coletividade e o bem comum, levando informação ao maior número de pessoas possível sobre problemas que atingem diretamente suas vidas. “Achamos que fazendo a palestra do CVV poderíamos ajudar as pessoas, e como o setembro amarelo desenvolve palestras em instituições educacionais, decidimos fazer em nosso polo”, diz ela.
Para alcançar o maior número de pessoas, o polo enviou mensagens para todos os seus alunos, convidando-os para participarem das palestras. “Por se tratar do tema suicídio, há certa resistência por parte das pessoas em participar. No dia da palestra choveu muito também, mas várias pessoas vieram à palestra”, comenta Marly.
Além das palestras, o polo disponibilizou em sua fachada um mural sobre o tema Setembro Amarelo, e por estar localizado numa avenida movimentada, conseguiu atingir um bom número de pessoas. “Para as pessoas que passavam a pé, entregávamos orações da serenidade e um marcador de texto da CVV”, diz Marly.
Ao fim da campanha, o resultado foi positivo, pois o polo conscientizou um grande número de pessoas sobre uma causa que impacta a sociedade diariamente.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de JornalismoEdição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Francisco Beltrão