Evento reúne alunos e profissionais de educação física em Pindamonhangaba

Autor: Igor Carvalho Horbach – Estagiário de Jornalismo CNU

O polo de Pindamonhangaba, no interior paulista, realizou no último dia 28 de setembro a edição do Unifit, o evento do curso de bacharelado e licenciatura em Educação Física 

Durante o evento, os alunos puderam se relacionar com empresas e projetos sociais que contribuem para o mercado do esporte no município, além de trocar experiências acadêmicas e vivenciar na prática a profissão.  

O egresso do curso de bacharelado em Educação Física Anderson Ciro da Silva contribuiu com a organização e idealização do projeto. A experiência contribuiu com uma visão ampla da profissão. “O mercado de trabalho para o profissional de educação física é muito amplo, a principal contribuição do evento foi no sentido de aprender sobre novas modalidades esportivas, novas técnicas de treinamento assim como a própria organização de um evento fitness/esportivo. O que acaba ampliando nossos conhecimentos para a atuação profissional.” 

Para a formanda Erika Rabelo dos Santos o evento foi também uma oportunidade de explorar seu potencial em outras áreas de atuação, como o ensino e orientação. “E ter projetos sociais presentes significa ampliar meu conhecimento de maneira a usar sempre novas estratégias e criar metodologias de ensino para promoção da saúde e bem-estar da população”, reforça. 

O Unifit também estabeleceu conexões com projetos sociais importantes da região, como o Pé da Serra, idealizado pelo esportista José Nildo. A equipe se reúne cinco vezes por semana no parque da cidade para realização de atividades físicas. “A principal missão é poder incentivar cada dia mais pessoas à prática da atividade física, ajudando-as a vencer o sedentarismo e a cuidar da saúde física e mental”. 

Dividido em duas partes, a primeira foi unicamente focada no projeto social Pé da Serra, que apresentou os objetivos do projeto e a rotina das atividades. Já o segundo momento foi liderado pelos professores Alexandre e Daniel, responsáveis pelo projeto Esportes para Todos, o qual leva a prática do jiu-jitsu, muay- thai e judô para crianças, adolescentes e adultos da cidade.  

“Proporcionar esse tipo de evento é muito enriquecedor e de grande importância para nossa sociedade”, destaca o gestor do polo, Carlos Eduardo Sordi. Além de favorecer a interação entre os estudantes, o evento possibilita conhecer na prática diversas áreas de atuação dentro da educação física e que podem ser seguidas futuramente. 

 “É um dever nosso, como instituição de ensino que forma profissionais para a área da educação, investir e ajudar no setor do esporte. Estamos com projetos futuros para investir cada vez mais, ajudando esse setor e trazendo esse diferencial para nosso aluno”, finaliza o gestor.  

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Carvalho Horbach – Estagiário de Jornalismo CNU
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Divulgação PAP - Pindamonhangaba


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *