Evento acadêmico aborda os jogos como forma de aprendizado
Os jogos podem ser uma boa fonte antiestresse, mas também é uma maneira muito efetiva de aprender. Sites como o Games Educativos.com ou SmartKids são alguns exemplos de onde é possível encontrar jogos voltados para a educação. Essas tecnologias acrescentadas à aprendizagem ainda são um assunto novo e, portanto, muito discutidas entre os profissionais da educação.
“Todas as discussões eram sobre os games, jogos e atividades com tecnologia. A partir dessas discussões da prática do professor, você consegue refletir o que está, ou não, bem na sua atividade do dia-a-dia. Então a ideia de trabalhar com formação em contexto é trazer temas para refletir sobre a prática dentro e fora de sala de aula”, diz Luana Priscila Wunsch, professora da Uninter que tratou do tema durante o 2º Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em São Luís (MA), em julho.
A professora explica que se sentiu honrada em ser convidada para palestrar durante o evento, porém, não deixa de frisar que suas apresentações são fruto de um trabalho em conjunto realizado no grupo de pesquisa Formação em contexto: Integração significativa das tecnologias, da Uninter. “A pesquisa daqui é de qualidade e ela também é muito efetiva na prática. Então estou muito orgulhosa dos nossos alunos e contente com a instituição. O ponto principal é que vou como porta-voz, pois o que apresento é sempre resultado do grupo de pesquisa da Uninter”, diz.
Autor: Talita Santos – Estagiária de JornalismoEdição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Talita Santos