Valinhos reúne estudantes da região para celebrar a formatura
Autor: Igor Carvalho Horbach - estagiário de jornalismoA formatura é um dos dias mais aguardados pelos acadêmicos ao longo de toda formação. Os polos de apoio presencial de Valinhos, Vinhedo e Campinas Swift se reuniram para promover esse momento tão especial no dia 24 de agosto. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Valinhos (SP) e a festa, no Salão Social da Praça da Festa do Figo.
Entre os 80 formandos, estiveram alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura nas áreas de Educação, Comunicação, Marketing, Direito, Administração Pública, Engenharias, Gestão de Negócios, Negócios Digitais, Tecnologia da Informação e Saúde. Doze alunos de pós-graduação também receberam os seus diplomas.
“A sensação de estar na formatura é a melhor possível. Entendo que é um novo ciclo que se inicia e mais uma porta que se abre, ainda mais no mundo competitivo em que vivemos”, contou Mileni de Andrade Pulga dos Santos, formada em Sociologia, Pedagogia e Letras pela Uninter. Mileni foi uma das homenageadas da Pós-graduação.
A profissional já cursou várias especializações na instituição, entre elas o MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, Sustentabilidade e políticas públicas, Direito Educacional e Gestão de Institucionais Educacionais, Orientação, Supervisão e Gestão Escolar.
A escolha pela Uninter para aprimorar sua formação teve ligação direta com a atuação do Polo de Apoio Presencial (PAP). “O polo sempre me ajudou muito. Se cursei vários cursos foi por incentivo dos monitores, gestores/administradores. Eles sempre fizeram a diferença em minha vida”, finaliza Mileni.
Para os gestores do polo de Campinas Swift, Sandra Tordin e Ricardo Tordin Turcatti, prezar pela formatura é primordial. “Sempre nos preocupamos com este evento, pois acreditamos ser um momento de realização para o aluno e para nós a sensação de missão cumprida, além de um grande marketing. Muitas pessoas no dia seguinte ligam e nos perguntam: ‘Faculdade EAD tem formatura?’ Os próprios convidados dizem que não achavam que seria uma cerimônia como esta vista por eles”.
O sucesso faz com que o polo realize a formatura duas vezes ao ano, oportunizando esse momento único aos estudantes. “A organização é muito trabalhosa e ao mesmo tempo muito gratificante pelo empenho da equipe para que tudo saia da melhor maneira possível”, finaliza.
Autor: Igor Carvalho Horbach - estagiário de jornalismoEdição: Larissa Drabeski