Egresso de curso a distância é aceito em mestrado internacional
Denise Becker – Estagiária de Jornalismo
O brasileiro Dyego Sousa Santos vive na capital do segundo país mais populoso do mundo, a multicultural Nova Délhi, na Índia, e atua no departamento de desenvolvimento de negócios de uma agência imobiliária multinacional, a NRM Corporate Leasing, de serviços direcionados a expatriados. Tem a missão diplomática de atender embaixadores e chefes de missões internacionais, tais como Nações Unidas e União Europeia.
Formado em Comércio Exterior na modalidade de educação a distância da Uninter, Dyego se prepara para novos desafios rumo à Europa. Foi aceito neste mês no programa de mestrado em diplomacia global na centenária Universidade de Londres (SOAS), que está entre as melhores do mundo e acolhe mais de cinco mil estudantes de 140 nacionalidades. “O programa de mestrado é enriquecedor e de grande prestígio mundial. Os governos enviam seus oficiais diplomáticos para se especializarem e prepara o aluno para atuar no contexto público e privado”, diz Dyego.
Para ele, a formação superior a distância não deixa nada a desejar se comparada à presencial. “Posso inclusive ressaltar que, para mim, essa modalidade é mais interessante, pois tenho a chance de rever o conteúdo quando acho necessário. A qualidade das aulas ministradas pelos professores da Uninter superou todas as minhas expectativas e sugiro essa modalidade a todos os amigos e colegas que têm uma agenda limitada assim como a minha”, declara.
Dyego ressalta a qualidade da grade curricular do curso de Comércio Exterior da Uninter, que, segundo ele, contempla as exigências do processo seletivo para o mestrado. “Sem dúvidas, foi um diferencial para a minha aceitação”, salienta.
“O diferencial do curso de Comércio Exterior é formar profissionais que tenham uma visão global da economia, que entenda de logística, finanças internacionais, legislação internacional, de transportes e também da cultura dos povos envolvidos nas transações comerciais, bem como, ensinar na prática todos os trâmites para importar e exportar mercadorias e serviços”, diz a coordenadora do curso Angela Cristina Kochinski Tripoli.
Angela é formada na área, com mais de 10 anos de experiência no comércio internacional e diz que o curso conta com uma grade totalmente atualizada e com profissionais de mercado que atuam diretamente com as diferentes áreas de comércio exterior, levando a rotina da prática para os alunos.
Edição: Mauri König
Parabéns para UNINTER que através dessa faculdade mesmo a distância vejo o sucesso do meu filho Dyego. Agradeço a DEUS em primeiro lugar e a UNINTER. Feliz