Egresso de Ciência Política defende tese de doutorado em Buenos Aires

No dia 29 de maio, o egresso do Centro Universitário Internacional UNINTER, Thiago Perez Moraes, defendeu sua tese de doutorado na Universidad Argentina John F. Kennedy, em Buenos Aires.

O tema da tese é opinião pública e pena de morte nos EUA. A pesquisa utilizou técnicas de ciências sociais computacionais e identificou uma forte influência das campanhas eleitorais americanas, sobretudo as voltadas para cargos de governador e prefeito, e o interesse por pena de morte.

A banca de defesa foi composta pelos doutores Marcelo Di Grillo, Alberto Blanco e Nélida Feijó, que aprovaram Thiago com distinção máxima. Participou também da cerimônia o doutor em Ciência Política e orientador da tese, José Luis Speroni.

Durante o doutorado, o estudante participou do grupo de pesquisas Mídia e Eleições, do professor Doacir Quadros. “Participar do grupo de pesquisa me ajudou e muito a aperfeiçoar técnicas de pesquisa e tive também o imenso privilégio de ser orientado pelo respeitadíssimo Gerson Lima, que sem dúvida foi o melhor professor que tive na UNINTER e também em toda vida”, avalia, Thiago.

O egresso publicou mais de 50 artigos em periódicos científicos da América Latina, Europa e África. Em 2012, ficou em segundo lugar no Encontro de Iniciação Científica (ENFOC) e participou de uma série de congressos nacionais e internacionais.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *