Diretor da Escola Superior de Justiça de Belo Horizonte visita a UNINTER
Na última quinta-feira (28/07), o promotor de Justiça aposentado, que integrou o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Joaquim Miranda, esteve em Curitiba para conhecer a estrutura do Centro Universitário Internacional UNINTER.
Recepcionado pela diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e de Segurança da UNINTER, Débora Veneral, ele aproveitou a visita para avaliar uma possível parceria com a instituição. “ Conheci a Débora na Argentina, em uma banca de defesa de doutorado em que fomos membros, e ela me apresentou ao trabalho desenvolvido pela UNINTER. Na época a conversa já despertou meu interesse pela proposta de ensino que tem levado educação para os rincões do país, transformando a vida de pessoas que teriam dificuldade de acesso à educação de qualidade”, conta Miranda.
Promotor de justiça por quase trinta anos, Miranda está aposentado e além de administrar a Escola Superior de Justiça de Belo Horizonte – instituição especializada em pós-graduação, tem outros projetos com foco em questões educacionais. Ele destaca que mesmo antes da formação jurídica já ministrava aulas de contabilidade e informática. Agora, ele pretende ampliar as possibilidades educacionais, uma vez que sua prática como professor continuou após a formação em Direito, com aulas em diversas universidades.
Para Débora, este contato traz benefícios para a instituição e também para os alunos da Escola dela. “ A parceria com um profissional com esse olhar visionário e ao mesmo tempo crítico em relação a busca pela qualidade já agrega valor. Além disso, os mais de trinta anos de experiência dele podem contribuir com novas ofertas de pós-graduação para alunos e outras áreas específicas do poder judiciário”, avalia.
Ao final da visita, Miranda destacou o interesse por uma parceria com a instituição, que deve ser iniciada em breve, mas não revelou detalhes. “A UNINTER chega como algo inovador e estou muito entusiasmado com a possibilidade de também contribuir com as pessoas que ainda precisam da formação no ensino superior. Ainda vamos ajustar detalhes, mas tenho certeza que em breve será possível divulgar essa parceria”, finaliza.