No Dia do Professor, UNINTER realiza almoço para celebrar a data

Miriã Calistro – Estagiária de Jornalismo

Em 15 de outubro de 1827, Pedro I assinou o Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. O tratado determinava o salário dos professores, o modo como deveria ser realizada a contratação desses profissionais e as matérias básicas que os alunos deveriam aprender.

Assim, a data em especial, foi escolhida para representar o Dia do Professor, homenageando todos os anos, aqueles que transformaram a sua paixão pelo ensino, em profissão.

Desse modo, com o intuito de comemorar a data, o Centro Universitário Internacional UNINTER, promoveu um almoço, realizado em um buffet, na cidade de Curitiba (PR), na tarde do dia 15 de outubro.

Gisele Cordeiro, coordenadora do curso de Pedagogia da UNINTER, conta que ficou contente com a homenagem realizada. ‘’Isso mostra que a UNINTER é uma instituição muito acolhedora e que, realmente, valoriza os seus profissionais’’, diz. Ela que já trabalha há 14 anos na instituição, relembra as experiências antes de se tonar professora. ‘’Entrei na UNINTER em 1998 na área administrativa. Quando terminei o mestrado, me convidaram para dar aulas, isso no ano de 2002. Lembro que precisei enfrentar muitos desafios no âmbito acadêmico, para hoje, estar preparada para trabalhar com educação’’, comenta.

Para Vanessa Rolon, coordenadora do curso de Administração, trabalhar na UNINTER foi essencial para que pudesse crescer pessoalmente e, também, profissionalmente como pesquisadora. ‘’Quando realizei meu mestrado, autorizaram que eu utilizasse a UNINTER como objeto de pesquisa, me permitindo conhecer mais dessa instituição. Pesquisando sobre identidade organizacional, percebi que o posicionamento dela, realmente, sempre foi qualidade’’, diz.

Vanessa acrescenta que a UNINTER é uma instituição vanguardista e faz com que os seus funcionários se sintam valorizados. ‘’Os próprios valores dela como organização, são valores parecidos com os meus como pessoa, por isso, é possível trabalhar dentro dela com ética, respeito e reconhecimento. Isso é fundamental’’, finaliza.

A ação que reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre professores e seus familiares, serviu, também, para prestar homenagens a 74 docentes que completaram entre dez e mais de 16 anos de UNINTER.

Edição: Andressa da Rosa

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *