Informática

Da linha game à corporativa, Uninter Informática só usa periféricos de primeira

Braço tecnológico do Grupo Uninter e o mercado há 3 anos, a Uninter Informática possui hoje parceria exclusiva com uma empresa taiwanesa líder em tecnologia, a Gigabyte Ink. Trabalha apenas com periféricos de primeira qualidade e trabalha tanto na produção de computadores profissionais corporativos como a linha gamer. Localizada no bairro Mossunguê, em Curitiba, a fábrica conta uma equipe de engenheiros, administradores, profissionais de vendas e outros especialistas do ramo.

A indústria recebe periféricos vindos da China, realiza a montagem de máquinas e também recebe equipamento já montados. Todos ficam no mínimo 8 horas sob condições de estresse nas prateleiras de teste, as chamadas prateleiras running, para simular uma condição extrema de uso, de forma a evitar que dê pane quando nas mãos do usuário. “Isso significa que nós garantimos que 100% cheguem no cliente funcionando em perfeito estado. Isso assegura que a gente não tenha problema de retorno por qualquer tipo de dano na máquina”, explica o diretor de Marketing e Comercial da Uninter Informática, Cássio Augusto.

Os notebooks gamers são muito delicados e possuem montagem complexa. São trazidos já prontos da China. Ao chegarem na fábrica, ficam por 24 horas em teste para só depois serem colocados à venda. Já na linha de desktop, são importados os periféricos, que são todos os equipamentos e acessórios que compõem o aparelho, depois montados na fábrica. Cássio explica que são colocados todos os periféricos até chegar no final da linha a instalar o Windows.

O mercado que mais tem crescido atualmente é a linha game. Por isso, a Uninter Informática tem investido muito neste segmento. “Temos o portfólio de produtos game mais variado do mercado, desde a máquina de entrada, com placa de vídeo de 11 gigas para renderização de imagem. Na área de informática, o mercado que mais cresce hoje é o de game”, diz o diretor de Marketing e Comercial.

Cássio também explica que usar periféricos de primeira linha, os de maior qualidade do mercado, se torna uma necessidade quando se trabalha com máquinas de alta performance. A linha de produtos da Uninter Informática foi toda homologada pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Grupo Uninter, que é muito criterioso.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo

2 thoughts on “Da linha game à corporativa, Uninter Informática só usa periféricos de primeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *