Curso de Libras promove evento sobre resistência da comunidade surda

Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo

Organizado pelo curso de Licenciatura em Letras Libras e a Escola Superior de Educação, Humanidades e Línguas o evento “Conexões Surdas: História, Resistência e Coragem” tem como objetivo trazer à tona os desafios diários e experiências de vida de pessoas surdas. Esta iniciativa será realizada por meio de uma transmissão ao vivo no YouTube, às 18h30, no dia 26/09, Dia Nacional do Surdo.

O evento destaca a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o papel ativo dos surdos nos mais diversos âmbitos da sociedade ocupando os seus locais de fala.

Para debater o tema, o evento recebe Celma Golmes, presidente da Associação de Surdos de Curitiba, que discutirá cidadania e direitos dos surdos. Isabelle Dias, a primeira vereadora surda eleita no Brasil e a mulher mais bem votada como candidata a deputada estadual do litoral do Paraná, vai compartilhar sua trajetória política e o impacto da inclusão. Fernanda Mota e Tiago Hubie, representantes da Feneis Paraná, abordarão questões de acessibilidade e sustentabilidade nas iniciativas voltadas para os direitos dos surdos.

A conferência visa celebrar o Dia Nacional do Surdo e fortalecer o protagonismo entre a comunidade surda e a sociedade, promovendo diálogos sobre acessibilidade e inclusão. Para quem estiver interessado em assistir o evento, poderá acessá-lo através do link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *