Curso de Gerontologia da Uninter debate avosidades

Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo

Com o desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia e medicina, a expectativa de vida das pessoas no Brasil e no mundo aumentou consideravelmente. Assim, a temática do envelhecimento também tem se tornado uma pauta cada vez mais popular, seja no âmbito profissional, social, familiar e de saúde física e mental do idoso.

Em comemoração ao Dia dos Avós, os cursos de Tecnologia e Bacharelado em Gerontologia da Uninter, junto com a Escola de Saúde Superior Única da Uninter, realizaram, no dia 26 de julho, o Bate-Papo: Saúde da Pessoa Idosa que contou com participação da professora e mediadora Maria Caroline Waldrigues e da egressa do curso de Gerontologia e assistente social Raquel Pavin.

“A avosidade é essencial para a transmissão de valores, cultura e apoio emocional, aspectos que contribuem para a saúde mental e o bem-estar tanto dos avós quanto dos netos, além disso, a avosidade influencia diretamente a coesão familiar e o desenvolvimento saudável das gerações mais jovens”, explica a professora Waldrigues sobre a temática do evento.

Quando questionada sobre o que o evento buscava alcançar, a professora conta: “Foi promover a educação e a conscientização sobre a importância da avosidade. Pretendemos informar e educar a comunidade acadêmica, profissionais da saúde e o público em geral sobre o impacto significativo que os avós têm na saúde e bem-estar das famílias. Outro objetivo essencial foi fomentar pesquisas e estudos sobre avosidade, pois apesar de sua importância, a avosidade ainda é um tema pouco explorado academicamente. Assim, incentivar investigações nesse campo pode contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas sociais mais inclusivas e eficazes, beneficiando a sociedade como um todo.”

Para que estiver interessando em assistir ao evento, poderá acessá-lo na íntegra por meio do canal do YouTube da Escola de Saúde Superior Única: clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pixabay e divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *