Curso de extensão ajuda a driblar a crise
Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Em meio a tantas notícias sobre a crise econômica pela qual o país está passando, grande parte dos brasileiros precisa encontrar alternativas criativas para melhorar a sua renda. Sem data prevista para acabar, a instabilidade financeira atinge a população sem distinção de sexo ou idade. Segundo o IBGE, atualmente 12,3 milhões de pessoas estão desempregadas.
Nesse momento, desenvolver ideias criativas se torna um trunfo valioso. Dentre os cursos de extensão que o Centro Universitário Internacional Uninter oferece na modalidade de educação a distância, Desenvolvendo a criatividade para oportunidades de negócios aborda conteúdos que ensinam maneiras de usar a criatividade como ferramenta para a expansão e criação de negócios.
Analista da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Uninter, Celso de Mazo comenta que muitas ideias inovadoras podem surgir aparentemente “do nada”. “Nem sempre as oportunidades surgem das necessidades que são observadas no mercado”, diz. O objetivo do curso de extensão é auxiliar no desenvolvimento da criatividade individual. Questões relacionadas à inovação e empreendedorismo para as áreas da economia criativa também fazem parte da grade.
O curso é aberto aos interessados de qualquer área, mas a procura tem sido maior entre pessoas ligadas aos setores da administração e da comunicação. Há novas turmas uma vez por mês. A carga é de quatro horas na modalidade EAD. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Edição: Mauri König