Como o cenário econômico afeta sua vida?
A economia mundial e a maneira como ela está ligada à nossa vida profissional será debatida durante a palestra “Cenário Econômico Mundial”, evento que será realizado no próximo dia 19, das 19 às 21h, no campus Garcez da Uninter, em Curitiba. Ele é aberto a alunos e comunidade em geral, além de ser gratuito. Para participar, basta clicar aqui. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 17.
O evento está a cargo do curso de Comércio Exterior, vinculado à Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter. O responsável pela apresentação da palestra será o professor Leonardo Mercher Coutinho Olimpio de Melo, que trará assuntos relacionados à economia e a importância de se entender como ela está presente no dia-a-dia.
“O cenário econômico mundial está na compreensão dos principais acontecimentos que impactam diretamente na vida pessoal e profissional de todos. Compreender os cenários de aquecimento e desaceleração, bem como medidas econômicas internacionais, é fundamental para a conscientização do futuro profissional”, diz a coordenadora do curso de Comércio Exterior, Ângela Cristina Kochinski Tripoli.
Ainda segundo a coordenadora, durante a palestra serão apresentados alguns casos específicos e atuais que relatam sobre o cenário econômico mundial. Por exemplo, as crises internacionais que ocorreram em 2008, além da sua relação com a economia brasileira, bem como os avanços de regimes internacionais para o comércio e os atuais desafios da integração regional.
“Estamos muito confiantes em contribuir para a formação dos alunos e demais presentes na compreensão do cenário econômico mundial atual. Acredito que será uma verdadeira troca de observações e aprendizagem”, diz Ângela.
Para alunos da educação a distância e quem mais não puder comparecer, o evento terá transmissão ao vivo por meio da página da Uninter no Facebook. O estudante que comparecer receberá certificado de quatro horas complementares.
Edição: Mauri König
Autor: Talita Santos – Estagiária de JornalismoEdição: Mauri Konig
Créditos do Fotógrafo: Banco público de imagens