Como entrar no mercado de trabalho
A taxa de desemprego na Bahia foi de 16,5% no segundo trimestre de 2018, o que coloca o estado na quinta posição no ranking nacional de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última quinta-feira (16). Com o objetivo de auxiliar no combate a esse problema, o polo de apoio presencial da Uninter em Feira de Santana (BA) promove nesta quarta-feira (22) uma palestra com o tema “Empregabilidade – como entrar no mercado de trabalho em Feira de Santana”.
O palestrante convidado é Danúbio Souza de Souza, graduado em Logística pela Faculdade Anhanguera, que possui 20 anos de experiência em vendas e 12 anos na área de Gestão de Pessoas. “Devido a pesquisas realizadas em empresas de comércio, nota-se um despreparo individual dos candidatos que estão ingressando no mercado de trabalho”, afirma Danúbio. A partir de sua extensa experiência, durante a palestra o profissional vai orientar e dar dicas sobre como se preparar melhor para o emprego.
A Bahia também apresentou o maior contingente de desalentados do país, ou seja, abriga 877 mil pessoas que, depois de muito buscarem emprego, desistiram por diferentes motivos. No Brasil, são 4,8 milhões de desalentados, número recorde desde o início da série, em 2012. Danúbio afirma que o problema de desemprego na Bahia é amplamente conhecido, mas que é possível elevar a empregabilidade com maior treinamento e capacitação.
Serviço
Palestra “Empregabilidade – como entrar no mercado de trabalho em Feira de Santana”
Data: 22 de agosto de 2018.
Horário: das 18h às 22h.
Local: Polo Uninter Feira de Santana.
Endereço: Av. Sampaio, 610 – Centro.
Inscrições no polo ou pelo e-mail [email protected].
Inscrições gratuitas.
Vagas limitadas.