Como aprender ajudando o próximo
Um grupo de 20 alunos de diferentes licenciaturas da educação a distância da Uninter realizou no sábado (25) duas atividades voltadas à comunidade de São José do Cedro (SC), em parceria com a Associação Cedrense de Promoção Humana (ACEPRO). A proposta era contribuir com o trabalho da instituição e com a formação pessoal e profissional dos acadêmicos, além de desenvolver um trabalho social.
Vinculados ao polo de apoio presencial da Uninter na cidade, os alunos colocaram em prática a proposta do portfólio do Módulo B Fase II. Os alunos criaram um flyer convidando crianças carentes para participar de uma oficina de informática. E o outro grupo desenvolveu com as mães das crianças um trabalho voltado à autoestima e desenvolvimento pessoal.
Foram três horas de atividades e se envolveram em torno de 20 acadêmicos de diferentes cursos de licenciatura, que realizaram atividades para aproximadamente 30 crianças e 35 mães. No final da programação foi oferecido um lanche e também foram sorteados brindes para as mães. “Essas atividades contribuem para a formação dos acadêmicos e aproximam a instituição da comunidade. Ficamos muito felizes com o número de participantes e com o envolvimento dos nossos alunos”, diz a gestora do polo, Andréia Demossi Perin.
Edição: Mauri KönigCréditos do Fotógrafo: Arquivo PAP São José do Cedro