Cólera na Guiné Bissau é tema de artigo na Revista Meio Ambiente e Sustentabilidade
Entender o que acontece em outros países é tão importante quanto estudar o nosso território, pois os problemas socioambientais devem ser percebidos de forma global. Exemplo disso é o estudo realizado por Paulo Machado, Silvério Katar e Elizabeth Hartog, sobre a cólera na Guiné Bissau.
A pesquisa aborda a influência ambiental na saúde humana na África Ocidental, na Guiné Bissau, onde o agravo da cólera tornou se uma epidemia.
“Apesar de não termos a cólera de forma epidêmica aqui no Brasil é importante compreendermos que os problemas socioambientais não ocorrem apenas em escala local, mas sim global. Vivemos no mesmo planeta e tudo de alguma forma está interligado”, ressalta a editora chefe da Revista Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcia de Oliveira.
O artigo completo pode ser encontrado na Revista Meio Ambiente e Sustentabilidade da UNINTER.
Para debater sobre publicações de artigos em revistas científicas, editoração e as boas práticas da publicação científica, no dia 30 de março ocorrerá o I Seminário de Editores Científicos UNINTER, no auditório do campus Tiradentes. Entre outras atividades, a programação inclui uma mesa redonda com a participação da editora Márcia de Oliveira.