Colaboradores UNINTER participam da campanha Maio Amarelo
Observar e respeitar os sinais de trânsito, andar sempre na calçada e atravessar na faixa de pedestres são algumas das dicas para se ter mais segurança no trânsito. A campanha nacional Maio Amarelo visa alertar motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e sociedade em geral sobre a necessidade de estar sempre atento aos perigos do trânsito.
Para relembrar e chamar atenção a esses cuidados a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da UNINTER, está visitando as unidades de Curitiba desde o dia 05.
“Alguns cuidados que abordamos durante a conversa parecem óbvios, mas é extremamente importante ressaltá-los, pois ainda acontecem com frequência, como por exemplo andar com fone de ouvido, o que tira a atenção do que está acontecendo a nossa volta”, destaca a Engenheira da Segurança do Trabalho, Bianca Santos.
Parabenizamos a Uninter por aderir a campanha do Maio Amarelo. Aqui em Campinas o vereador Carmo Luiz, membro da Comissão de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário da Câmara Municipal, é autor da lei municipal que instituiu o Maio Amarelo. O trânsito brasileiro está matando mais pessoas do que os crimes de assassinatos, e precisamos urgentemente mudar essa realidade cruel conscientizando condutores e pedestres em todo o país.