Carol busca ajuda para fazer história no Equador
Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Das atividades rotineiras de uma criança, treinar cinco horas por dia, durante seis dias por semana, não está entre as mais comuns. Mas essa é a rotina da ginasta Caroline Aisha Rodrigues Pereira, de 8 anos. Ela já participou de torneios nacionais de ginástica rítmica, nos quais alcançou suas primeiras conquistas. Caroline é campeã paranaense na categoria mãos livres e campeã geral paranaense por equipe, títulos obtidos em 2016.
Em 2017, o desafio será ainda maior. Caroline foi convidada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica em Guayaquil, no Equador. Desafio que também envolve os familiares, já que o valor para a viagem ainda não foi alcançado. O campeonato será realizado entre os dias 27 e 31 de julho e a família da ginasta precisa de dinheiro para custear a viagem dela.
Nessa competição, as passagens aéreas serão pagas pela Secretaria Estadual de Esportes em parceria com a prefeitura, mas a família ainda precisa arcar com as despesas relacionadas ao uniforme, inscrição, taxa arbitragem e a hospedagem. Uma “vaquinha” virtual foi criada pela família para a arrecadar o dinheiro necessário, mas sem sucesso.
Com isso, os pais da ginasta, Suely e Josué, acionaram um plano B e pediram ajuda aos amigos e familiares. Uma ação entre amigos está sendo realizada por meio de uma rifa de R$ 5,00. “A meta é arrecadar 50% do valor nesse formato”, conta a mãe de Caroline, de 32 anos, que está no último período do curso de Processos Gerenciais da Uninter.
“A Carol sempre teve o sonho de ser ginasta e nós, pais, incentivamos no intuito de vê-la feliz, fazendo o que gosta. A vida de uma ginasta é muito ‘solitária’ e ela sempre teve ‘fama’ de ter talento”, conta Suely. A menina que admirava o esporte desde muito cedo teve a iniciação aos 5 anos na Associação de Ginástica Rítmica da Curitiba (AGIR).
Integrada à equipe mais jovem, a pré-infantil, ela treina com meninas de 7 a 10 anos. Na AGIR, teve a oportunidade de conhecer duas atletas que antes assistia e admirava pela da internet, Daiane Amaral e Bárbara Domingos. Bárbara está atualmente na seleção brasileira.
Quem quiser contribuir para a viagem da pequena ginasta pode fazer um depósito no banco Santander, agência 0810, conta 01014282-7, em nome de Suely Marques Rodrigues.
Edição: Mauri König
Parabéns Caroline, você vai longe, obrigada Grupo uniter pelo apoio, vocês são demais.
Linda matéria.
Parabéns a Letícia, ao prof Mauri e Alessandra por acreditar em sonho de uma pequena menina.
Obrigada.
Parabéns ao Grupo UNINTER por incentivar a educação e o esporte.
Parabéns Carol!!
Tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito de você, seja pelo seu talento ou pela pessoa que é.
Parabéns ao pais que apoiam incondicionalmente o sonho da filha e que lutam por isso.
Tenho certeza que vocês vão conseguir!