Aulas magnas discutem emprego digno e crescimento econômico

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

 

Nesta semana, a Escola Superior de Educação (ESE) da Uninter dá início ao ano letivo com as aulas magnas. O evento será realizado virtualmente entre os dias 17 e 19.fev.2021, com transmissão ao vivo através das páginas de Educação, Geociências e EJA, além do canal do Youtube. Com o tema Emprego digno e crescimento econômico, a ESE busca debater os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 8, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030.

De acordo com as professoras Maria Tereza Xavier e Renata Garbossa, coordenadoras das áreas de EJA e Geociências, respectivamente, “os objetivos consistem em compreender os conceitos relacionados aos estudos de meio ambiente e sustentabilidade, da justiça e da inclusão social. Relacionar os diferentes conceitos e suas possíveis aplicabilidades no contexto acadêmico e profissional”. Ainda segundo as profissionais “a expectativa é que os estudantes consigam relacionar as temáticas trabalhadas pelos palestrantes com o seu cotidiano”.

Os debates contam com a participação da professora Dinamara Machado, diretora da ESE, professores da Uninter que atuam na área e convidadas especialistas externas. Os assuntos em discussão serão Educação emancipadora, emprego digno e crescimento econômico; Mulher trabalho e desafios da igualdade; e Migrantes e refugiados: inclusão e trabalho. As especialistas convidadas são Maria Aparecida Zanetti (17.fev.2021), Juliana Leme Faleiros (18.fev.2021) e Marcia Ponce (19.fev.2021).

“Além dos conhecimentos adquirido, as temáticas são atuais, representam um objetivo global proposto pela ONU e servirão de base para que os estudantes possam se desenvolver como melhores cidadãos, uma vez que as nações devem trabalhar para cumprir os objetivos e, portanto, a relevância dos estudantes e futuros egressos terem um aprofundamento das questões tratadas no evento para futuramente multiplicarem em seus ambientes”, finalizam as professoras da ESE.

A inscrição pode ser feita através desse link e é necessária para receber a certificação com carga horária de 30 horas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Valeria Boltneva/Pexels e reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *