Associação baiana ganha reforço na campanha de prevenção ao câncer de mama

Francieli Nowakowski – Estudante de Jornalismo

A campanha Outubro Rosa foi criada para conscientizar as mulheres e a sociedade em geral sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo e, no Brasil, representa 25% dos registros de câncer todos os anos, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Localizada em Feira de Santana (BA), a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC) atende mais de duas mil pessoas com doença oncológica da cidade e da região. A associação presta serviços de enfermagem, psicologia, artesanato, suporte jurídico e dispõe inclusive de uma brinquedoteca para as crianças que atende.

A AAPC fabrica camisetas de combate à doença, com uma logomarca própria, e as vende no intuito de ajudar a manter a instituição, visto que todos os trabalhos prestados são voluntários. No mês de outubro, a UNINTER se aliou à AAPC na campanha de prevenção ao câncer de mama e adquiriu as camisetas da instituição. Também fez trabalhos de conscientização em sala de aula com os alunos de diferentes cursos.

“Estamos buscando ajudar essas pessoas que, ao receber o diagnóstico de câncer, sabem que vão passar por uma transformação de vida”, diz Emerson Silveira, gestor do polo de apoio presencial da Uninter na cidade.

Os serviços prestados pela AAPC são inteiramente gratuitos e a instituição oferece estadia para as pessoas que chegam de outras cidades.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *