Nova diretoria do Centro Acadêmico de Direito é eleita
Luiz Henrique Torrens – Estagiário de Jornalismo
Um centro acadêmico é, como previsto em lei, um corpo estudantil que garante representatividade aos alunos de um curso de nível superior. Entre suas diversas funções, pode-se destacar a presença dos representantes em reuniões e decisões importantes da instituição de ensino e a busca por melhorias e reivindicações.
Ao longo de algumas semanas, a gestão do Centro Acadêmico do curso de Direito da UNINTER preparou o processo de eleição dos seus novos dirigentes. Duas chapas disputaram o pleito. A eleição, que acontece a cada dois anos, foi realizada no dia 3 de novembro.
A votação reuniu 150 alunos. A disputa ficou entre a Chapa 1, presidida por Fernanda Ferraz, e a Chapa 2, presidida por Carlos Garcia. Ao final do pleito, a Chapa 1 foi declarada vencedora, com 98 votos.
“Como órgão representativo discente, o Centro Acadêmico possui papel em promover confraternizações, integração entre alunos, atuação conjunta com os representantes das turmas e a coordenação para promover melhorias dentro do curso”, explica o coordenador do curso de Direito, Jailson Araújo.
Com propostas que contemplem tanto calouros quanto veteranos, a nova gestão terá como meta buscar a integração de todas as turmas por meio de eventos culturais, confraternizações e aprimoramento acadêmico.
Edição: Mauri König