Alunos do curso de Direito, aprovados na OAB, recebem certificado de excelência

Autor: Rafael Lemos - Assistente de Comunicação Acadêmica

Ao todo, 17 egressos do curso de Bacharelado em Direito da Uninter receberam um certificado de excelência devido a aprovação no Exame de Ordem Unificado (Exame da OAB). O evento aconteceu no dia 12 de dezembro de 2024, no auditório do Edifício Garcez, em Curitiba. Estiveram presentes, além dos homenageados, familiares, professores e autoridades da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança.

Compondo a mesa, a coordenadora do curso de Direito, Tiemi Sato, parabenizou a conquista dos alunos e inclusive destacou que os estudantes da Uninter tiveram excelente desempenho geral, colocando a instituição em 10º lugar nas aprovações. “Eu sou muito grata. É isso que faz sentido a nossa existência como professor. É aqui que a gente se realiza e o quanto a gente tem essa troca que é tão significativa […] Então só queria agradecer tanto a vocês, por levar esse pedacinho nosso e por nos permitir em pedaços da história de vocês, e à instituição por todo o apoio que nós temos ,que não é apenas uma instituição de ensino, mas uma instituição humanizada que transforma vidas”.

Já a diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança, Débora Veneral, enfatizou a importância da contribuição dos amigos e familiares na jornada dos alunos. “Quando nós pensamos em organizar esse evento, logo de imediato nós pensamos na família porque a família é a base estrutural. Sem o apoio familiar, sem o apoio dos amigos e sem o apoio daqueles que estão conosco, no dia a dia, nós não conseguimos em regra alcançar as vitórias”.

Também presente no evento, o pró-reitor de graduação, Rodrigo Berté, falou sobre a importância da conquista da aprovação no exame da Ordem. “Tenho plena certeza de que este será um dos dias em que cada um de vocês levará em seus corações para sempre. O ingresso no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil não é uma mera certificação ou uma autorização profissional, esta é a possibilidade de se integrar em uma história valorosa de luta, em prol dos valores da justiça e do Estado Democrático de Direito”.

O cerimonial seguiu com a palavra dos egressos Ester Bressan e Jucelino Ribeiro. Ela contou um pouco sobre as dificuldades ao longo da graduação, incluindo a perda da mãe, à qual dedicou a aprovação na OAB. “Foram cinco anos difíceis, mas o problema não é a dificuldade, mas sim a organização. Você tem que se organizar, você tem que estudar e não é difícil, mas é trabalhoso, é duro […] Esse é um curso maravilhoso, vale a pena”.

Já Jucelino destacou a coragem e resiliência dos próprios alunos para não desistir. “E essa conquista vem junto com diversas pessoas. E não só a coordenação do curso, mas também nossos pais, nossos companheiros e companheiras. […] e a nós mesmos também, que mesmo com todas as dificuldades e mesmo às vezes com desânimo, às vezes com incertezas, às vezes com medo, aí a gente teve resiliência, teve coragem de tentar de novo”, finaliza.

Após a palavra dos alunos, a mesa diretora prosseguiu com a entrega dos certificados de excelência e recepção dos familiares e amigos presentes no evento.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Lemos - Assistente de Comunicação Acadêmica
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *