Aluno UNINTER ganha Prêmio Santander de Empreendedorismo
A instituição foi a única a ser premiada no estado do Paraná
O aluno Alex Sandro de Almeida França, do curso de especialização em Engenharia de Produção do Centro Universitário Internacional UNINTER, do polo de Toledo (PR), é um dos cinco ganhadores do 10.º Prêmio Santander de Empreendedorismo. A premiação aconteceu nesta quarta-feira (05), no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e contou com a presença de executivos do Banco Santander, autoridades e empresas investidoras.
O projeto de França é um software denominado “Sistema de Gerenciamento de Tecnologias da Saúde” e foi selecionado entre os mais de vinte mil projetos inscritos do Brasil. Ele ganhou R$100 mil em barras de ouro e uma bolsa de estudos na Babson College em Boston, nos Estados Unidos. O professor orientador, Emerson da Silva Seixas, também ganhou uma bolsa de estudos na mesma Universidade.
Trabalhando há nove anos na área da saúde, França acreditava na viabilidade do projeto e que poderia ser um dos premiados. “Este acontecimento se tornou um marco na minha carreira profissional. Pretendo investir o prêmio na execução do projeto, que vai atender as necessidades em gestão e manutenção, e poderá ser utilizado por todas as instituições de saúde”.
Para Seixas, este prêmio representa uma quebra de paradigmas sobre o preconceito com o ensino a distância. “Este prêmio representa um reconhecimento pela nossa qualidade de ensino. O Grupo Uninter é referência em ensino a distância e este prêmio comprova esta dedicação, uma vez que os cursos na modalidade a distância, seja de graduação ou especialização, são tão bons quanto os presenciais”, garante.
O aluno receberá orientação de uma empresa especializada para o desenvolvimento do projeto até a sua execução final. O objetivo da premiação é por apoiar e reconhecer o desenvolvimento de projetos empreendedores, elaborados por estudantes de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).