Aluno de Teologia é selecionado para mestrado em Sagradas Escrituras

Autor: Adriane Vasconcelos de Souza - assistente de comunicação acadêmica

O egresso do curso de Teologia Doutrina Católica da Uninter Tiago Lourenço é o mais novo mestrando da Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Lourenço, que está estudando para ser padre, destacou-se na Uninter durante os anos que esteve na graduação. O desempenho dele rendeu a oportunidade de ser um dos selecionados como bolsista do programa de pós-graduação em Sagradas Escrituras.

O mestrando se mostrou empolgado e agradecido pelo suporte recebido na Uninter. “Desde já agradeço todo o centro acadêmico por ter me acolhido e me ajudado. Fico feliz de ver que um passo a mais que eu dou, é importante para vocês”, comenta o estudante.

Sobre o projeto de pesquisa, ele destaca que vai continuar os estudos sobre o antigo testamento, focado na herança semita no cristianismo, que se refere à influência do povo judeu na religião cristã.

“Eu quero continuar com a linha de pesquisa que Dom Terra [bispo auxiliar emérito de Brasília], um dos maiores biblistas da América Latina, e do qual tive a honra de ser secretário”.

Sobre sua passagem pela Uninter, Lourenço destaca a importância da monitoria para seguir com o plano da pós-graduação.

“Fazer parte da equipe de monitores da Uninter me ajudou muito a decidir fazer este mestrado. O apoio dos professores que insistentemente falavam da necessidade de continuar o trabalho, que já havia começado, foi o diferencial na minha trajetória”, conta Lourenço.

Ele também destaca o acolhimento e atenção dos docentes como um combustível na busca pela continuação dos seus estudos.

Ademais, o estudante comenta que a escolha da PUC-Rio para cursar o mestrado se deu pela estrutura docente e contato com seus livros. “Os autores de obras e artigos que já tive oportunidade de ler, hoje vou poder tê-los como professores. Isso é fantástico!” enfatiza.

Para o professor de Teologia Católica da Uninter Marcio José Pelinski, um dos incentivadores do estudante, a aprovação é uma realização enquanto profissional. “Tiago sempre foi muito dedicado e envolvido com os estudos. Me sinto realizado cada vez que um aluno de graduação segue na área acadêmica, sobretudo em grandes instituições e como bolsistas, pois isso comprova o nosso esforço junto ao quadro discente”, ressalta Pelinski.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Adriane Vasconcelos de Souza - assistente de comunicação acadêmica
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *