Aluno de História promove projeto social voltado a crianças de Ibitinga
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de JornalismoPensando em levar conhecimento e ainda ajudar o próximo, o polo da Uninter em Ibitinga (SP) criou um projeto social chamado “Historiando”, que disponibiliza aulas gratuitas de história. Para participar, é necessário doar um 1kg de alimento, arrecadação destinada ao Projeto Criança Feliz. A iniciativa é de Julio Pongelupe, aluno concluinte do curso de licenciatura em História.
Segundo o estudante, a ideia é ajudar a comunidade de forma social e educacional. “Entendo que o povo que não conhece a sua história, bem como seus erros e acertos, está fadado a repeti-la, sendo assim se faz necessário o conhecimento de nossa história e dos fatos históricos internacionais que mudaram a vida da humanidade”, diz.
As aulas são ministradas por Julio no próprio polo de Ibitinga, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h. Para evitar aglomerações, também são transmitidas via Facebook, na página pessoal do aluno (aqui). Os conteúdos tratam de História Geral e História do Brasil.
O projeto iniciou em agosto e logo na primeira arrecadação descobriu-se a necessidade de um leite especial para recém-nascidos. Então, foi criada uma campanha paralela para arrecadar latas do leite. “Quando nós divulgamos nas redes sociais, conseguimos angariar algumas latas desse leite especial. É claro que já está na hora de anunciar novamente, porque o leite acaba”, diz a gestora do polo, Mary Silva.
Sobre o polo Ibitinga
O Polo de Ibitinga foi inaugurado no dia 2 de maio de 2018. A cidade tem 60 mil habitantes e fica a 360 Km da capital paulista. Sua localização geográfica é no centro do estado de São Paulo, sendo considerada uma estância turística.
A gestora do polo, Mary Silva, foi professora da Uninter em Curitiba de 2003 a 2018, tanto nos cursos presenciais quanto de EAD e semipresenciais (Tecnólogos em Logística, Gestão da Produção Industrial, entre outros). Quando abriu o polo, já conhecia muito bem o Grupo Uninter e o considerava parte importante de sua vida.
Como fazer as doações
Mary ressalta que para fazer as doações não é necessário se inscrever nas aulas. “Levamos em consideração a necessidade mesmo”, afirma. Para doar, basta entrar em contato com o polo. É possível levar as doações até o local ou solicitar que a equipe busque os produtos.
Serviço
Endereço: Av. Engenheiro Ivanil Francischini, 13391 – Jardim América.
Contato: celular/Whatsapp: (16) 98166-8448
Redes sociais: Instagram: @uninteribitinga; Facebook: Polo Ibitinga
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de JornalismoEdição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Julio Pongelupe