Aluno da UNINTER conquista bolsa para estudar no exterior
Felippe Ladeira, 34 anos, mineiro, residente de Corumbá, cidade na fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Começou cedo uma vida de responsabilidades quando se tornou pai, arranjou um emprego e deixou de lado alguns dos sonhos como o de cursar ensino superior.
Funcionário público, Ladeira sempre se interessou pela política e isso o direcionou para a escolha da graduação. “Com a expansão do ensino a distância, pude finalmente iniciar meus estudos em Ciência Política na UNINTER, ainda que morando em um dos extremos do país”, comenta.
Além da formação superior, ele também sonhava em viajar para fora do país e conhecer outras culturas, sonho que agora se tornará realidade com a conquista da Bolsa Ibero-Americana Santander, uma parceria com a UNINTER que leva um aluno para estudar no exterior. “Qualquer graduando quer vivenciar uma experiência como essa. Poder ter esse contato com o estrangeiro vai agregar muito às minhas vivências”, ressalta Ladeira.
As inscrições para o concurso foram feitas no mês de junho deste ano e o processo contemplou algumas etapas com validações de dados e entrevistas. Um dos requisitos importantes para se conquistar a bolsa era a fluência em espanhol, o que, segundo Ladeira, lhe deu uma vantagem na seleção.
Ele escolheu viajar para a cidade de Salamanca, na Espanha, no segundo semestre de 2017. “É motivo de muito orgulho saber que fui agraciado com a bolsa. O meu espanhol fluente facilitou muito para os pré-requisitos do concurso e tenho certeza que será muito aprimorado na viagem” finaliza.
A bolsa foi criada em 2011 e promove o intercâmbio entre estudantes de países como Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. São 3 mil euros que custeiam um semestre de transporte, hospedagem e alimentação.