Aluna de teologia lança música “O grito de um inocente”, um chamado contra o aborto
Autor: Vitor Diniz - Estagiário de JornalismoA música gera muitos sentimentos, entre eles alegria, emoção e nostalgia. Algumas pessoas usam esse produto cultural para um momento de lazer, outras em busca de conforto emocional, e há aquelas que até aprendem outros idiomas ouvindo música. A música também é algo que está relacionado à fé, pois todas as religiões a usam para propagar suas crenças.
No dia 08.out.2020, Rosimeire Ferreira de Oliveira, aluna do 3° ano do curso de Teologia Católica da Uninter, do polo de Cuiabá (MT), lançou a música “O grito de um inocente”, que aborda o tema aborto. A aluna é consagrada à “Comunidade Fraterna no Amor”.
Nessa comunidade ligada à Renovação Carismática Católica (RCC), as pessoas consagradas fazem os votos de viver a pobreza, obediência à igreja e castidade. Sua missão é trabalhar no acolhimento do ser humano e prestar auxílio em qualquer coisa que o acolhido necessite.
Quando Rosimeire fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2017, ainda não sabia qual curso iria fazer. Ela já tinha uma experiência na área social, trabalhando como voluntária em hospitais. O superior da comunidade católica da qual ela faz parte sugeriu o curso de Serviço Social, mas ela decidiu cursar Teologia. “Eu não esperava que iria conseguir a vaga no curso, eu estava em terceiro lugar na pontuação do Programa Universidade para todos (PROUNI), para conseguir a bolsa de estudos. Mas felizmente eu consegui”, relata.
Ela considera que voltar a estudar é um desafio muito grande, pois além dos compromissos domésticos e religiosos, ela também cuida do pai que tem 91 anos de idade.
A aluna conta que a inspiração para compor a música começou quando estudava as disciplinas de Bioética e Família e Sexualidade. As duas matérias falavam das questões do aborto, matrimônio e vocação em gerar a vida. “Ao ir estudando, eu vi que minha composição estava totalmente de acordo com o magistério da igreja católica”, afirma.
Rosimeire ainda garante que não é apenas o lançamento de uma música, e sim uma forma de protestar contra o aborto. Ela enfatiza que seus pensamentos e a opinião da igreja então em sintonia.
“Eu faço parte da Igreja, então a música também é um grito dela. Eu penso o que a igreja pensa, sem ela eu não seria cristã”, conclui.
Através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a igreja Católica mantém uma posição contrária à legalização do aborto no Brasil.
A música foi lançada no YouTube, através da página Comunidade Fraterna no Amor.
Autor: Vitor Diniz - Estagiário de JornalismoEdição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Excelente! Música maravilhosa, uma mensagem muito profunda!