Acolhida marca o ingresso no ensino superior
Denise Becker – Estagiária de Jornalismo
A entrada no ensino superior é carregada de expectativas e adaptações, tanto para quem sai do ensino médio quanto para aqueles que retomam os estudos mais tarde. Essa transição é marcada por uma fase de diversas mudanças. Pensando justamente nisso, a Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter preparou uma semana repleta de atividades.
“A Conversa Acadêmica” recebeu calouros e veteranos das modalidades presencial e semipresencial, dos regimes semestral e quadrimestral, que ocuparam a maioria das cadeiras do auditório no Campus Garcez na noite desta segunda-feira (13) na abertura das atividades letivas e inovou com o “Acolhimento Acadêmico”. Mariane Regina Kraviski, coordenadora da modalidade semipresencial, enfatizou a importância desse momento, pois no decorrer do ano letivo os alunos das duas modalidades irão estudar juntos.
Motivada pela indicação dos amigos para buscar a formação superior na Uninter, a caloura de pedagogia Luciane Borin, de 32 anos, não conseguia esconder a alegria em buscar a primeira graduação. “A expectativa é muito grande. Tudo novo. Um mundo novo”, diz.
As boas-vindas aos alunos se dará no decorrer da semana com diversas atividades que envolvem palestras, oficinas e conversas com os coordenadores dos cursos da Escola Superior de Educação: Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática. Na sexta-feira (17), a semana de acolhimento termina com a conversa do Psicopedagogo Ivo Carraro sobre trabalho em equipe e relacionamento.
“Os alunos podem esperar para 2017 muita novidade, estamos trabalhando para que tudo seja melhorado, principalmente porque esse é o ano de Enade, nós temos bastante cursos que irão participar e, portanto, queremos muito colocar conteúdo e prática em sala de aula. Nosso foco esse ano é ter alunos bem preparados, além de trazer qualidade de ensino e vê-los satisfeitos em ser alunos Uninter”, conlui Mariane.
Edição: Mauri König