A valorização do indivíduo no mundo das máquinas
Autor: Poliana Almeida – Estagiária de JornalismoÉ quase impossível imaginar a vida em sociedade sem a presença das máquinas e outros aparatos tecnológicos. Entretanto, no mundo corporativo existe uma preocupação crescente sobre o avanço da tecnologia, que coloca em risco a empregabilidade das pessoas.
A fim de trazer esse debate para o mundo acadêmico, o projeto de pesquisa Grupo de Prática e Ensino de Gestão em Organizações apresentou a mesa coordenada Humanização nas Organizações durante o XVI Enfoc Uninter. O evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de novembro de 2021 e contou como tema “Todas as ciências são humanas: desafios, possibilidades e soluções”.
Segundo a coordenadora dos cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo e Gestão Empreendedora de Serviços da Uninter, que também participa do projeto de pesquisa, Grazielle Ueno Maccoppi, o trabalho contou com a presença de quatro participantes. Dois deles são docentes da Uninter, um da Universidade Estadual de Maringá e outro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
A coordenadora também destaca a relevância do tema para a gestão das organizações no mundo moderno. Para ela, “para ser inovador é fundamental desenvolver-se enquanto ser humano. Para que as ideias não fiquem aprisionadas nas barreiras internas ou especulativas do mundo das aparências”.
Conheça mais sobre os assuntos debatidos no evento através desse link.
Autor: Poliana Almeida – Estagiária de JornalismoEdição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro