A saúde em análise

Autor: Luiz Garcel - estagiário de jornalismo

A coleta de sangue é um procedimento bastante frequente, mas para um bom diagnóstico, ele precisa feito por pessoas qualificadas. Além da relação com o paciente, o profissional deve saber como funciona o processo de análise para colher as amostras de maneira adequada.

A importância da coleta e da análise em diagnósticos em saúde, aliada aos avanços tecnológicos, faz com que funções tradicionalmente desempenhadas por técnicos passem a ser assumidas por profissionais de nível superior.

Nesse sentido, a padronização instituída em 2008 pelo Catálogo Nacional de Cursos reuniu na formação de Análises Clínicas outras formações antes mais diversificadas, agregando mais perspectivas à área.

O profissional formado em Tecnologia em Análises Clínicas conduz os exames sempre considerando as orientações médicas e mantém o paciente orientado sobre o processo que está sendo feito. A atuação desse profissional pode estar em diversos espaços, como hospitais, postos de saúde, clínicas, indústrias (cosméticos, alimentícia, farmacêutica) e instituições de ensino.

A Uninter oferece o curso Tecnologias em Análises Clínicas no qual os alunos aprenderão sobre os setores laboratoriais e suas metodologias. É uma formação de nível superior que prepara profissionais para atuar na área de diagnóstico laboratorial e análises clínicas. A formação inclui tanto a teoria quanto a prática clínica.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Luiz Garcel - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *