A principal editora acadêmica do Brasil fica em Curitiba (PR)
Autor: Assessoria de imprensaA Editora Intersaberes pertence ao Grupo Uninter e é especializada no desenvolvimento de conteúdos e soluções para o ensino superior. É considerada a principal editora acadêmica do Brasil e tem uma produção média de 200 novos livros sendo lançados por ano. Com isso, já são mais de 3 mil livros produzidos pela editora desde 2005.
A Intersaberes surgiu da necessidade da produção de material didático específico para a Educação a distância. São desenvolvidos, principalmente, conteúdos direcionados para que instituições de ensino superior de qualquer porte ou categoria administrativa, para montar os cursos de graduação EAD e pós-graduação EAD. Os livros possuem o conteúdo científico técnico profissional (CTP), com um modelo construído durante 20 anos pela editora, em que o autor dialoga com o aluno, para ser mais didático e facilitar o aprendizado. Desde 2015, a Editora Intersaberes expandiu a produção e começou a atender, para além das demandas da Uninter, incluindo a produção de livros para o mercado e com outras temáticas.
Para a produção de um livro se leva em torno de um ano e meio, levando em conta o tempo que o livro chega para ser trabalhado pela editora até estar pronto para o lançamento. “São mais de 70 profissionais envolvidos neste processo produtivo adaptado para os conteúdos didáticos. Pela editora Intersaberes já foram trabalhados conteúdos de 3 mil autores, desde a fundação da editora”, comenta Felipe Bueno, Gerente Comercial da Intersaberes.
Um dos autores em destaque é o Achiles Batista Ferreira, professor da Uninter, autor de 8 livros da Intersaberes com temas relacionados ao marketing e tendências de mercado. Ele começou a escrever em 2002 e tudo começou como um desafio pessoal. “Percebi que a escrita fluía e já consegui escrever um livro em três meses. Sempre penso que se uma pessoa comprar e gostar e o conteúdo realmente fizer sentido na vida dela, o recado foi dado, o objetivo foi alcançado”, comenta o autor.
No mês do livro, a editora tem uma promoção com descontos, como forma de viabilizar mais compras e o maior acesso das pessoas aos livros. E em novembro, a Intersaberes completa 19 anos de existência. A editora já foi indicada por diversas vezes ao prêmio Jabuti, que é considerado o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. E em 2015 veio a conquista do prêmio, com a obra História da Literatura Universal da autora Ana Maria Junqueira Fabrino. Além disso, a Intersaberes é tricampeã 2020, 2021, 2022, no prêmio Top Educação nas categorias de biblioteca digital e tecnologias EAD.
Autor: Assessoria de imprensa