A escolha da profissão não precisa ser um momento tenso
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de JornalismoO ingresso no ensino médio costuma colocar uma pergunta na cabeça dos jovens: “Que profissão vou seguir?” Ao longo dos três anos de estudo, essa pergunta vai crescer nas mentes destes estudantes, que geralmente têm entre 16 e 18 anos de idade. Para guiar essas jovens mentes e ajudá-las no seu processo de escolha, atividades de aconselhamento são muito bem-vindas, pois oferecem a oportunidade de conhecer um pouco sobre diversos campos da atividade profissional.
Com esse intuito, por iniciativa do polo Uninter Campo Largo (PR) realizou-se no Centro de Juventude Campo Largo, no último dia 12 de agosto, uma feira de profissões. Para prestigiar o evento estiveram presentes representantes de diversas instituições do município, como entidades que oferecem vagas de estágio, além de autoridades municipais, estaduais e até o prefeito da cidade, Marcelo Puppi.
Segundo a assistente administrativa do polo, Arieli Raquel Gonçalves da Silva, o objetivo do evento foi “auxiliar os jovens e adolescentes de ensino médio na escolha da profissão que exercerão no futuro, e promover uma interação com o mercado de trabalho”. Os participantes do evento ainda ganharam livros distribuídos pela Uninter.
De acordo com Arieli, com essa ação o polo ganha a oportunidade de divulgar seus cursos de graduação e mostrar para a comunidade local como funciona a metodologia de educação a distância. A coordenadora pedagógica Edinéia Fabri comentou sobre o impacto positivo que a feira teve para a instituição: “Esse tipo de evento traz um grande reconhecimento para a instituição na cidade e, mais que isso, proporciona resultados a longo prazo”.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de JornalismoEdição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Campo Largo
E a matriz, promoverá a Feira de Profissões este ano?
Não temos nada programado nesse sentido, por enquanto.